Olá! Bem-vindo ao nosso blogue. Nós somos os alunos do 2.º ano da Escola da Avenida. Estamos a fazer um blogue para mostrar os nossos trabalhos. Os responsáveis pelo blogue vão ser: o Francisco, o José Silva e o Gonçalo.
RSS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma noite triste

Era uma vez uma menina chamada Ana Maria, muito bonita e muito amada pelos seus pais.
Um dia Ana Maria, juntamente com os seus pais e o seu cão Bracali, viajaram até ao Algarve para gozarem uns dias na praia. 
Durante a viagem e a poucos quilómetros do destino, um vento forte e inesperado levantou-se. Ana  Maria, sem pensar, abriu a janela do carro para sentir a força do vento e como era muito levezinha, o vento, com a sua força, levou-a. Ana ainda conseguiu agarrar o Bracali para que, fosse ela parar onde fosse, não ficasse sozinha.
O vento levou-a até um pontão de madeira virado ao mar. Sentou-se com o Bracali no velho pontão e começou a olhar para as estrelas e a chorar.
De repente, sentiu que alguém se aproximava. Olhou para trás e viu um jovem:
- Olá menina! O que estás a fazer aqui sozinha? Chamo-me João Moutinho e tenho vinte e três anos!!!
- Oooolá, euuu chamo-me Anaaa Maria. Semm querer abriii a janela do carro dos meuss pais e saíí a voar! - disse ela a gaguejar muito - Olhe, olhe para o meu joelho! Está cheio de sangue e a doer! A esta hora os meus pais já devem ter chegado ao Algarve e certamente já deram pela minha falta e pela falta do meu cão Bracali.
- Então fazemos uma coisa, vens comigo e eu levo-te ao Algarve - disse o João.
- Está bem.
João acalmou a Ana Maria e os dois puseram-se a caminho.
Não demoraram a chegar ao Algarve, mas já sendo tarde, dormiram no Hotel Hulk, um hotel cinco estrelas.
No dia seguinte, logo pela manhã e bem cedinho, foram à praia ver se os pais da Ana estavam por lá. E o que viram?! Os pais sentados a chorar.
A Ana Maria correu até eles e a alegria foi tanta que se abraçaram durante um bom tempo.
Passado o susto, os pais decidiram ficar no Algarve mais uma semana para além do previsto.

Fim!!!
Autor: José Silva

5 comentários:

Francisco Coelho disse...

O José Luis é doido por futebol.

Lara B. disse...

Está mesmo engraçado!

Ana Luísa disse...

Está muito fixe!

Maria Inês disse...

Zé Silva escreves muito bem, mas és louco pelo Porto.
Maria Inês

Ana disse...

Ó Zé tu só pensas em futebol!

Enviar um comentário