Olá! Bem-vindo ao nosso blogue. Nós somos os alunos do 2.º ano da Escola da Avenida. Estamos a fazer um blogue para mostrar os nossos trabalhos. Os responsáveis pelo blogue vão ser: o Francisco, o José Silva e o Gonçalo.
RSS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A rainha e o gato

Imaginem só que...quando eu era pequenina vivia num palácio com os meus pais.
Um dia deram-me um gato pequenino dentro dum cestinho com uma bela almofadinha vermelha.
Cresci e ele acompanhou-me.
Quando me tornei adulta passei a ser a rainha do meu país.
Um dia, estava a fazer um discurso e o meu gato desapareceu da almofadinha vermelha. Fiquei muito triste e pedi ao meu povo que me ajudasse a resolver o mistério do gato desaparecido.
Durante a noite estava no meu lindo quarto, quando apareceu um fantasma que disse:
- Minha bela rainha só te devolvo o teu gato se te casares comigo... e o fantasma desapareceu numa nuvem de fumo.
Avisei o meu povo e acrescentei que quem encontrasse o meu gato receberia um milhão de escudos.
Um velho sapateiro, que procurava o meu gato pelo bosque, entrou numa gruta assustadora e viu uma jaula. Aproximou-se e lá dentro, bem ao fundinho estava o gatinho. Soltou-o e trouxe-o até mim.
Fiquei muito contente e logo lhe dei a recompensa e preparei uma grande festa no palácio para todo o meu povo.
E assim era uma vez.
                            
                                                            FIM



Autora: Maria Inês

                                                            

0 comentários:

Enviar um comentário